O que é Atenção Plena (Mindfulness)?

É o modo de prestar atenção, intencionalmente, no presente momento, sem julgar.


Porque atenção plena é necessária na educação?

O déficit de atenção é um problema grave que prejudica fortemente o desempenho escolar. A velocidade e tecnologia, cada vez mais crescente na sociedade moderna, está causando nas crianças um alto nível de distração em sala de aula. Outros problemas relacionados são a impulsividade, desorganização, esquecimento, hiperatividade e explosões emocionais.

Stress saudável é algo natural na vida de todos, inclusive das crianças. Esses desafios fazem com que adultos e crianças cresçam e se desenvolvam. Entretanto, ​​na vida e educação moderna, estamos expostos a um turbilhão de estímulos, informações e desafios, alterando o stress saudável para um stress tóxico. ​O stress tóxico ocorre quando as demandas superam a capacidade e habilidade da pessoa em lidar com a vida.


Nossa solução

Tratar o stress tóxico é um desafio, pois é uma resposta ancestral de sobrevivência enraizada em nosso sistema biológico. E como a raiz desse stress tóxico está no nosso sistema nervoso, precisamos de ferramentas para ir além da mente conceitual, onde as avaliações e julgamentos ocorrem. Para transformar as respostas habituais, precisamos treinar regularmente as habilidades que transportam para além do modo padrão: “brigue-fuja-congele”

Nosso curso estabelece a fundação para o ensino com métodos de gestão de stress, inteligência emocional e habilidade inter-pessoal.
Desenvolvimento de atenção plena

Desenvolvimento de atenção plena

O desenvolvimento de atenção plena, momento a momento de consciência sobre os pensamentos, emoções e ambiente.

Desenvolvimento do relacionamento inter-pessoal

A alimentação intencional de estados positivos da mente, como gentileza e compaixão.

Desenvolvimento do relacionamento inter-pessoal

Desenvolvimento do relacionamento inter-pessoal

A alimentação intencional de estados positivos da mente, como gentileza e compaixão.

Nosso treinamento desenvolve a capacidade na criança de gerenciar inúmeros desafios psicológicos associados ao stress

  • Sobrecarga

    Sensação de muitas responsabilidades para lidar na vida

  • Ocupação

    Sensação que o tempo não é suficiente

  • Ruminação

    Sensação que a emoção e pensamento não passam nunca

  • Dissociação

    Sensação de distanciamento da vida e das pessoas em volta

  • Narcisismo

    Sensação que tudo deve girar em nossa volta

Benefícios

  • Atenção

    Fortalece nosso "músculo mental" por trabalhar o foco ao que queremos, quando queremos.

  • Inteligência emocional

    Obserlet nossas emoções nos ajuda a reconhecer quando elas surgem, ver sua natureza impermanente e mudar como nós respondemos a elas.

  • Compaixão

    A consciência dos nossos próprios pensamentos, emoções e sentidos aumentam nossa compreensão do que outras pessoas experienciam.

  • Equilíbrio

    Ver as coisas de maneira mais objetiva reduz a quantidade de narrativas mentais, com seus altos e baixos emocionais, nos oferecendo mais equilíbrio.

  • Adaptabilidade

    Tornar-se mais consciente dos nossos padrões de comportamento nos permite evoluir hábitos negativos de maneira sábia e gradual.

  • Calma

    Através da respiração e outras técnicas de atenção plena, aprendemos a relaxar o corpo e mente, oferecendo acesso a paz que independe de circunstâncias externas.

Evidências cientificas: Atenção plena modifica o cérebro.

Imagem do Cerébro
  • 1Córtex pré-frontal

    Essa parte do cérebro está associada com a maturidade, incluindo emoções, comportamentos e o processo de decisões sábias. Essa parte aumenta sua atividade com o desenvolvimento e treinamento em atenção plena.

  • 2Amígdala

    A amígdala é a parte emocional do cérebro e que reage a situações sem pensar. Essa parte reduz sua atividade com o desenvolvimento e treinamento em atenção plena.

  • 3Hipocampo

    O Hipocampo é crítico na aprendizagem e memória, e ajuda a regular a amígdala. Essa parte aumenta sua atividade com o desenvolvimento e treinamento em atenção plena.


Conteúdo do curso

Neste curso online de 7 semanas, você aprenderá sobre como lidar com emoções intensas, conceitos de neurociência, e como desenvolver sua criança emocionalmente por meio de uma série de vídeos, leituras, reflexões, práticas orientadas e até jogo de tabuleiro.

  • Como trabalhar com o pensamento que surge enquanto se pratica atenção plena;
  • Técnicas para navegar e reduzir emoções intensas;
  • Práticas que cultivam estados mentais positivos como gratidão, bondade, alegria e compaixão;
  • O papel da atenção plena na comunicação e interação com outras pessoas;
  • Como desenvolver resiliência emocional nas crianças através da parentalidade consciente;
  • Apoio para desenvolver uma prática diária.

Depoimentos


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